Dicas Uteis

Refrigerantes não contêm nenhum valor nutricional e são repletos de cafeína, corantes e conservantes




Primeiros 10 minutos: quando se toma uma lata de refrigerante (350 ml), cerca de 10 colheres de chá de açúcar chegam ao estômago, quantidade que 20 minutos: o nível de açúcar no sangue está em excesso, forçando uma grande liberação de insulina pelo pâncreas, hormônio que facilita a entrada da energia em nossas células. Como há uma descarga grande de açúcar, ácido fosfórico e inúmeras toxinas, o fígado fica sobrecarregado, transformando o açúcar que recebe em gordura.
40 minutos: a absorção da cafeína presente na bebida está completa. As pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar no sangue. Os receptores de adenosina, que controla a energia no organismo, no cérebro são bloqueados para evitar tonturas.
45 minutos: o corpo aumenta a produção do neurotransmissor dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. Fisicamente é a mesma reação provocada pela heroína.
50 minutos: o ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, acelerando o metabolismo. As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina.
60 minutos: as propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina. Agora é garantido que eliminará cálcio, magnésio e zinco, nutrientes essenciais para o funcionamento de vários órgãos, como coração, e ossos. Conforme vai reduzindo a satisfação proporcionada pelo açúcar e cafeína, inicia-se uma queda dos níveis de açúcar no sangue. Você começa a ficar irritadiço ou sonolento.


OUTRA DICA:

Beber água ao invés de comer: mesmo que beba oito copos de água por dia, ela não vai ficar retida no organismo para hidratar a pele. Segundo especialistas norte-americanos, a melhor maneira de reter a água é pela alimentação. Melancia e abobrinha possuem nutrientes que ajudam a nutrir a pele e hidratá-la mais do que a água


DIETAS QUE DEVEM SER EVITADAS


Num universo interminável das dietas, é preciso ter em mente que nem todas as divulgadas por belas mulheres são as ideais e fazem bem à saúde. O cuidado com a escolha da dieta é fundamental para perder peso com saúde. No entanto, o desespero para entrar nos padrões internacionais de beleza fala mais alto. Osite Huffington Post divulgou uma lista de dietas que são feitas, mas podem ser perigosas para o organismo.
Em entrevista ao site, a nutricionista Cheryl Forberg, disse que "às vezes, as pessoas estão desesperadas. E isso é um caso em questão. Esse desespero pode contribuir para a proliferação de "dietas da moda"”, explicou.
Para a nutricionista, Gabriela Samico, “Algumas dietas, como a sopinhas de bebê ou de repolho, podem ajudar a perder peso, mas quanto a pessoa voltar a comer alimentos que comia antes, esta irá engordar ainda mais”, disse.
Gabriela ainda completa: “Como forma de prevenção, o corpo vai reter as calorias após ficar sem esses alimentos por um determinado tempo, dando início ao famoso efeito sanfona. Com essas dietas radicais as pessoas conseguem o resultado rápido, porém passageiro”.
Ela ressalta que em uma papinha de bebê não é possível encontrar todos os nutrientes necessários para um adulto. “Até a criança não come somente a papinha e se alimenta de leite seja materno ou não. Quando a pessoa faz exercício ela precisa de mais nutrientes devido a necessidade de energia”, completou.
Sobre a dieta do algodão, Gabriela diz que pode ser perigosa: “O algodão não é uma fibra e pode machucar o organismo internamente”.
Veja a lista de dietas populares e inusitadas que o site Huffington Post elaborou:
- Dieta da sopa de repolho: Durante a semana, você come frutas, verduras e a sopa de repolho. Forberg diz que a perda de peso é composta de água. Os quilos voltam facilmente.
- Dieta de toranja: Este plano alimentar define um conjunto específico de alimentos como o sumo de toranja sem açúcar, café preto, vegetais sem amido e alguns peixes e carnes.
- Dieta HCG: Come-se 500 calorias por dia. Algumas pessoas optam por injeções do hormônio coriogonadotropina humana (HCG) para perder peso. A pessoa pode perder massa muscular.
- Dieta da Bela Adormecida: Para seguir essa dieta é preciso tomar um sedativo por alguns dias para dormir em sono profundo. Isso ainda não foi confirmado por especialistas.
- Dieta do ar: Esta dieta, inspirada por fotografias de estrelas e modelos francesas segurando o alimento perto de suas bocas sem, de fato, ingeri-las, sugere que a pessoa finja que está comendo.
- Dieta das porções: A dieta é sobre o controle da comida em porções pequenas. Neste plano, a dica é beber muita água durante as refeições e comer apenas cinco porções de alimento.
- Dieta do grampeamento: Este plano tem origem na acupuntura. O grampeamento do ouvido envolve a perfuração de grampos pequenos na cartilagem interna da orelha e servem para supostamente atuar como supressores de apetite. Pode desencadear várias infecções.
- Dieta do bebê: Esta dieta envolve comida em purê (principalmente frutas e vegetais) ao longo do dia. Ela é insuficiente para a maioria dos adultos. A atriz americana Jennifer Aniston ficou famosa por fazer uso desta dieta.
- Dieta da bola de algodão: Pode parecer coisa do outro mundo, mas há quem faça. A pessoa come bolas de algodão antes de cada refeição. Dizem que comer as bolas causará a sensação de saciedade. Mas essa ingestão pode causar problemas no aparelho digestivo.



DICAS RÁPIDAS PARA VOCÊ CONSUMIR MENOS CALORIAS



                                     Um passo a passo para você entrar de cabeça na dieta!

1 – Mantenha-se longe da comida!
Tudo bem que é muito mais bonito e delicado servir a refeição em travessas na mesa. Mas, quem quer emagrecer tem que deixar certas coisas de lado. Mantenha a comida nas panelas, em cima do fogão. Faça o seu prato e vá comer na mesa de jantar. Assim, você espanta a tentação de repetir o prato.

2 – Aposte nos pratos menores!
Você já reparou que os restaurantes self services oferecem pratos muito maiores do que o de costume. O objetivo é fazer com que você tenha espaço para colocar mais comida do que o normal. Porém, a tática na sua casa deve ser a inversa. Compre pratos pequenos e como apenas o que é necessário para manter uma vida saudável.

3 – Lugar de comer é em casa!
Nada melhor do que saber a procedência daquilo que está sendo ingerido, não é mesmo? Portanto, a melhor opção é você mesma preparar o seu prato. Isso fará com que os alimentos processados, ricos em gorduras em gorduras e calorias sejam evitados. É a maneira mais fácil de não cair em tentação.

4 – Compre potes pequenos!
Sabe aqueles salgadinhos integrais que servem como lanche durante a sua tarde de trabalho? Então... Eles podem, sim, fazer parte da sua dieta, mas, em quantidade moderada. Para controlar o seu consumo, o melhor a fazer é colocá-los em um pote na porção exata que você pode ingerir. Se levar o pacote inteiro, a vontade de comer além do permitido fará com que todo o seu esforço para emagrecer seja em vão.

5 – Mude o recheio do seu sanduíche!
Ao invés de pão com manteiga ou com margarina, que são alimentos ricos em gordura saturada, aposte no requeijão light e na cottage. O sabor é excelente, basta completar com uma salada de tomate e alface e com uma fatia de peito de peru para que o seu lanche fique completo.